Participação na 1ª Reunião do Consórcio do Projeto "PYRAGRAF" em Munique

O COLAB BIOREF marcou presença na primeira reunião de consórcio do projeto "PYRAGRAF - Decentralized pyrolytic conversion of agriculture and forestry wastes towards local circular value chains and sustainability", que decorreu em Munique nos dias 29 e 30 de janeiro sob a alçada de um dos parceiros do projeto (WIP). 

O projeto tem em vista o desenvolvimento de uma unidade móvel para pirólise de biomassa assistida por energia solar, com vista a gerar produtos de valor para os setores agrícola e florestal.

Esta reunião teve por objetivo a realização de um ponto de situação e apresentação dos resultados alcançados até ao momento no projeto, bem como discutir questões técnicas e planear os próximos passos. No decorrer do enconto, os parceiros visitaram ainda a Universidade Técnica de Munique, onde ficaram a conhecer as respetivas instalações piloto de conversão termoquímica (combustão, pirólise e gaseificação) e de caraterização de materiais. Para além de ampliar os conhecimentos sobre estas tecnologias, esta visita permitiu também fomentar e consolidar possíveis colaborações em trabalhos ou projetos no futuro.

20-04-2024