5ª Edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica

O CoLAB BIOREF esteve presente no dia 16 de novembro na 5ª Edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica, que decorreu em Alcobaça.

O CoLAB BIOREF esteve presente no dia 16 de novembro na 5ª Edição das Jornadas Técnicas da Cerâmica, que decorreu em Alcobaça. O foco deste ano foi a Sustentabilidade, Descarbonização, Inovação e Pessoas.

Num encontro centrado na criação e discussão de soluções para uma indústria cerâmica mais sustentável e alinhada com os desafios da transição energética, o CoLAB BIOREF continuou a reforçar o seu papel enquanto instituição de referência na área do biometano em Portugal através da participação na mesa-redonda “Descarbonização da Indústria Cerâmica – Os Gases Renováveis na Descarbonização”. 

Em representação do CoLAB no âmbito do Plano de Ação para o Biometano, a investigadora Cecília Mateos enalteceu a importância do biometano para a descarbonização, destacando as potencialidades que este gás renovável apresenta para a descarbonização da rede de gás e apresentando as linhas gerais para o futuro da fileira a nível nacional, entre os quais o potencial de produção de gás renovável nos vários setores produtores de resíduos.

21-06-2024