Biometano: Uma Solução para uma Transição Energética Sustentável

O CoLAB BIOREF elaborou um artigo de opinião para a revista Kéramica intitulado "Biometano: Uma das Principais Apostas para uma Verdadeira Transição Energética” 

Este artigo aborda a dependência de gás natural do setor da cerâmica industrial, realçando a importância desta área de atuação no mercado português. Destaca também a recente evolução da indústria, em que as vendas internacionais começam a ultrapassar as nacionais, refletindo a crescente influência global do setor.

Por outro lado, o texto foca-se também no papel de liderança de Portugal no desenvolvimento de melhores práticas no setor da energia, nomeadamente na indústria cerâmica, reconhecendo a complexidade acrescida da transição energética neste setor, dadas as necessidades e processos específicos envolvidos.

A colaboração entre o CoLAB BIOREF e a revista Kéramica reforça a importância da disseminação do conhecimento e do envolvimento no discurso público sobre o futuro da energia, onde o biometano irá desempenhar um papel fundamental.

Esta publicação não só reflete o empenho do CoLAB BIOREF no progresso na área das energias sustentáveis, como também a nossa dedicação em educar e influenciar a comunidade em geral sobre o potencial do biometano.

Pode consultar o artigo completo aqui: https://issuu.com/apicer-ceramicsportugal/docs/keramica386

19-04-2024