Participação no Workshop "Inovação para Circularidade na Bioeconomia" no CBE

No passado dia 22 de março no Centro de Biomassa para a Energia (CBE), Francisco Gírio, Presidente do Conselho de Administração do CoLAB BIOREF, participou no workshop onde apresentou o tema de Biorrefinarias e a sua importância na Bioeconomia. \

O workshop intitulado "Inovação para circularidade na Bioeconomia: atividades transformadoras da biomassa" foi o segundo workshop organizado no âmbito do projeto BioRural. O evento teve ainda a participação de oradores da Universidade de Coimbra, Centro de Biomassa para a Energia (CBE), Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM) e SCIVEN com o objetivo de debater a transformação da biomassa nas suas diversas vertentes, desde a energia até aos materiais. 

O projeto BioRural é um projeto europeu que tem como objetivo principal a criação de uma Rede Europeia de Bioeconomia Circular, desenvolvendo um quadro de apoio à transição para uma bioeconomia circular sustentável, regenerativa e inclusiva em toda a Europa. Iniciado em setembro de 2022 e com a duração de três anos, é um projeto coordenado pelo Centro para a Investigação e Tecnologia (CERTH) da Grécia e tem parceiros de 14 países (Alemanha, Dinarmarca, Esolvénia, Espanha, França, Itália, Letónia, Países Baixos, entre outros), incluindo instituições Portuguesas, nomeadamente a Universidade de Coimbra e o Centro de Biomassa para a Energia. 

O Centro da Biomassa para a Energia descreve o projeto na sua página de Internet como a "criação de uma rede de trabalho europeia na área da bioeconomia rural, cujo interesse é promover o crescimento económico em zonas rurais, através de soluções de base biológica baseadas no conceito de economia circular".

Saiba mais sobre o evento em: https://centrodabiomassa.pt/workshop-nacional-de-inovacao-para-circularidade-na-bioeconomia-atividades-transformadoras-da-biomassa/

20-04-2024